10 motivos para um blog como base do projeto online

Quando você tem um blog, provavelmente tem leitores, leitores esses que possuem dúvidas que serão deixadas nos comentários para que você responda e acabe com um possível problemas que seus leitores possuem, criando assim uma relação de amizade e confiança.

Hoje veja aqui 10 motivos para um blog como base projeto online, para geração de tráfego, construção de lista e conversões.

Seja muito bem vindo ao #SSBlogBR!

“Não importa qual é a sua primeira ação nas mídias sociais, eu começaria por um blog.” —Chris Brogan, Fundador, New Marketing Labs

O projeto online foi uma revolução na vida dos empreendedores, concorda comigo?

É um negócio que, em relação ao negócio físico, precisa de um investimento muito baixo, existem diversos profissionais competentes que podem apenas atuar como freelancer para te ajudar e se você for bem aplicado, ainda consegue automatizar, ou seja, ganhar dinheiro mesmo não fazendo nada.

10 motivos para um blog como base projeto online. Realmente é uma ótima saída, não é?

10 motivos para um blog como base projeto online

Mas como tudo que é bom e saudável é difícil de se conseguir nessa vida, não seria diferente com o projeto online.

Antes de continuar com a parte um pouco mais chata do assunto, gostaria de te motivar respondendo duas perguntas:

“Por quê bom?”

Bom pelo que falei mais acima, o baixo investimento, a alta rentabilidade, a possibilidade de automatização e entre outras vantagens.

“Por quê saudável?”

Porquê te fará bem. Se for disciplinado e determinado, conseguirá ser bem produtivo em um pequeno horário do seu dia, trabalhando em casa, para depois poder curtir com a sua família, os frutos que o seu projeto online está te dando.

Continuando…(10 motivos para um blog como base projeto online)

Como falei mais acima, não será fácil estabilizar o seu negócio online e por quê digo estabilizar?

Criar a “carcaça” do projeto em si pode ser fácil, é só contratar um freela e ele montará tudo para você, agora para escolher o negócio, o nicho, definir público alvo, estratégia, produtos e tudo mais que um projeto online demanda, essa sim será complicada e demandará tempo.

E é por essa dificuldade que rodeia os projetos onlines que eu te indico o blog, não como a salvação para o seu negócio, mas como a potencialização do seu projeto online, pois se usado da maneira correta, o blog pode te trazer ótimos resultados e os especialistas no assunto concordam comigo, quer ver?

– Os blogs tornam as empresas que o possuem, referências no mercado.

– Maior ROI (Retorno sobre o investimento) em relação a outros investimentos.

– Aumenta o tráfego no site da empresa

– As empresas que usaram o inbound marketing em 2014 (a grande maioria dos blogs usam) tiveram um aumento de leads em 54% a mais do que as empresas que usaram o outbound marketing.

10 motivos para um blog como base projeto online

10 motivos para um blog como base projeto online

Agora, só para ter certeza de que vou te convencer a criar um blog para o seu projeto online assim que acabar de ler esse artigo, aqui estão os 10 motivos para um blog como base projeto online.

  • 1°Motivo: O blog é o encontro de todas as mídias sociais

Se você gosta de integração, o blog é um ótimo local para isso.

Pensa comigo, você cria um conteúdo e pode compartilhar a foto no Instagram ou no Pinterest;

O vídeo que colocou no artigo pode ser adicionado ao seu canal no YouTube e lá também terá uma chamada para o artigo no blog;

E ainda poderá fazer um resumo do artigo no Facebook ou ainda disponibilização o botão de curtir e compartilhar lá no blog mesmo.

  • 2°Motivo: Estreita a distância entre você e o seu público alvo

Quando você tem um blog, provavelmente tem leitores, leitores esses que possuem dúvidas que serão deixadas nos comentários para que você responda e acabe com um possível problemas que seus leitores possuem, criando assim uma relação de amizade e confiança.

  • 3°Motivo: Conseguir explicar os seus ideais

Por meio dos artigos e por meio dos comentários também, uma frase equivocada ou com sentidos diferentes podem ser explicadas, basta deixar um comentário assim que alguém citar o equivoco.

  • 4°Motivo: Conseguir ajudar o seu público de diversas formas

Se o seu projeto online vende um produto para cabelos, por exemplo, poderá falar no seu blog sobre como manter os cabelos brilhando, limpos e saudáveis, e assim ajudar o seu público gratuitamente, sem a necessidade de só ajudar com a venda do produto.

  • 5°Motivo: Aumentar o tráfego do site

Se o seu projeto online já tem um site e acredito que ele tenha, criar um blog pode fazer com que o tráfego gerado no blog seja direcionado para o site fazendo com que o seu projeto online como um todo ganhe mais visibilidade.

  • 6°Motivo: Aprender ainda mais sobre o seu nicho

Para criar os conteúdos do blog precisará pesquisar. Seja no site da concorrência ou de outros especialistas no assunto, quando começar a pesquisar irá aprender mais e com o tempo passará a ser um expert também.

  • 7°Motivo: É fácil criar um blog

Como falei, você pode contratar um freelancer que entenda do assunto e só receber o blog já pronto, só faltando o conteúdo.

Mas se não quiser gastar dinheiro, existem diversos tutoriais na internet que ensinam como criar um blog em menos de uma hora e sim, é possível fazer isso.

  • 8°Motivo: Construir parcerias

Quando começar a publicar no seu blog, começará a encontrar outras pessoas do seu nicho e se criar um conteúdo de qualidade, provavelmente outros autores pedirão para compartilhar os seus artigos nos blogs deles e assim começa a amizade.

Depois de um tempo, quem sabe não criam um produto que fará o maior sucesso?

  • 9°Motivo: Ele é seu

Pensa, o Facebook pode sair de moda, o YouTube pode falir ou acontecer qualquer outra coisa que os tire do ar e pronto, tudo estará perdido.

Com o blog não, ele será seu, com uma hospedagem e domínio próprio, mas ainda assim deverá atentar para a sua hospedagem, se ela for de qualidade as chances de queda serão mínimas e as que continuarão existentes, serão as que dependem de você.

  • 10°Motivo: Conseguirá ter uma grande presença na internet

A maioria da população gosta de vídeos e imagens, mas ama os artigos dos blogs.

Já o Google gosta tanto que o SEO é voltado para esse tipo de conteúdo, então, para ficar conhecido, bem rankeado e aparecer nas primeiras páginas de busca, deverá criar um conteúdo de ótima qualidade e otimizado.

Agora é com você. Planeja direitinho, pensa como vai encaixar o blog no seu projeto online e faz isso, ok?

Recomendação de 10 motivos para um blog como base projeto online

Você está passando por DIFICULDADES FINANCEIRAS ou deseja ter uma RENDA EXTRA?

Aprenda a criar um Blog de Sucesso.

O curso viver de blog para mulheres é um programa de treinamento online que mostra passo a passo em e-books, como usar o blog para atrair fãs e transformá-los em clientes, mesmo que você não tenha experiência com blog ou programação ou grandes verbas de marketing e mesmo que você não tenha nenhum  produto para vender.

>===>Curso Viver de Blog Para Mulheres Plano Prata

Nota: Um projeto em “negócio” e ciência é normalmente definido como um empreendimento colaborativo, frequentemente envolvendo pesquisa ou desenho, que é cuidadosamente planejado para alcançar um objetivo particular. Projetos podem ainda ser definidos como sistemas sociais tempo e uma demanda de mercado, necessidade organizacional, solicitação de um cliente, avanço tecnológico ou requisito legal.

Em geral um projeto possui três características fundamentais: tempo (início e fim), recursos (pessoas, ferramentas etc) e trata de algo que não existia anteriormente: 

a) Visão geral

b) Ciclo de Vida de Projeto 

c) Partes envolvidas no projeto (stakeholders)

Stakeholder (em português, parte interessada ou interveniente), é um termo usado em diversas áreas como gestão de projetos, comunicação social (Relações Públicas)administração e arquitetura de software referente às partes interessadas que devem estar de acordo com as práticas de governança corporativa executadas pela empresa.

Só não se esquece de deixar o seu comentário aqui no blog sobre o seu projeto online, pode ser?

Até a próxima!

Sobre o autor | Website

Confirmado! Hoje sei que é possível trabalhar honestamente pela internet fazendo vendas todos os dias. Mas não queira fazer isso sem as técnicas corretas. Recomendo que comece fazendo um curso, seguido da escolha de um nicho especifico para atuação principal. E com a prática outros projetos também farão parte de sua atividade de Marketing Digital...

Opa! Deixe seu e-mail aqui, porque vou te contar como fiz minha primeira venda como afiliado no Marketing Digital; e você também vai fazer a sua primeira de muitas...

É 100% livre de spam!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!