5 técnicas sobre como gerar tráfego grátis para blog usando SEO atualizado

Mesmo com um nome tão pequeno, o famoso SEO é um assunto que gera um tanto de dúvidas para quem está iniciando no marketing digital, por muitas vezes essa dúvida surge devido as atualizações recorrentes do Google em relação ao [...]

Hoje vamos ver as 5 técnicas sobre como gerar tráfego grátis para  blog  usando SEO atualizado; visando tráfego e ótimas conversões em foco.

“A maioria das pessoas não querem o seu produto. Elas querem a transformação que seu produto vai trazer para elas.” — Érico Rocha

Conceito SEO

Search Engine Optimization ou apenas SEO, sendo conhecido em português como Otimização de sites, MOB e Otimização para buscas.

Não é nada além de conseguir gerar tráfego para o seu site ou blog de forma orgânica.

Tá, mas como esse mecanismo funciona com as 5 técnicas sobre como gerar tráfego grátis para  blog ?

Mesmo com um nome tão pequeno, o famoso SEO é um assunto que gera um tanto de dúvidas para quem está iniciando no marketing digital, por muitas vezes essa dúvida surge devido as atualizações recorrentes do Google em relação ao SEO, que é o mecanismo de pesquisa da palavras chave.

Como gerar tráfego orgânico SEO

Google anda valorizando muito o conteúdo

Para falar a verdade, ultimamente o Google anda valorizando muito o conteúdo que tem uma maior relevância, o que significa que para conseguir lugar nas primeiras posições dos buscadores é necessário que você tenha um conteúdo bem aceito e bastante acessado pelo público.

Quer que o Google considere seu site significativo? Então faça o possível para oferecer um conteúdo realmente útil para o seu público alvo e a seguir você vai saber como as 5 técnicas sobre como gerar tráfego grátis para blog funcionam na prática.

Seguindo essa dica simples, o seu site irá ser posicionado de uma forma melhor nos motores de busca, fazendo com que se eleve bastante no ranking.

Estudar muito o perfil para que você escreva exatamente para aquele público

Talvez você esteja se perguntando como saberá o que as pessoas querem ler ou acham útil para elas, uma boa dica para desvendar esse problema é saber para quem você realmente está escrevendo, conhecer seu público alvo melhor do que qualquer um de seus concorrentes.

Acredite, fará uma enorme diferença se você definir seu público alvo e estudar muito o perfil para que você escreva exatamente para aquele público, sem desvios. Assim você conseguirá se posicionar bem no determinado nicho que escolheu e elevar o seu site no ranking dos motores de busca.

Você conseguirá ser notado pelo público

Outra dica muito interessante para te ajudar no melhor posicionamento do seu site é ficar atento quanto a velocidade, design, estrutura e organização do seu conteúdo. Esses detalhes fazem toda a diferença para o seu público e os buscadores.

Pense que você deve tratar o seu leitor como gostaria que fosse tratado, pense nas experiências que deseja que o seu leitor tenha enquanto acompanha o seu conteúdo, buscando sempre cores confortáveis no design, estruturando o seu site de forma que fique prática e rápida a navegação e por último: organize o seu conteúdo para que seja encontrado e lido com uma maior facilidade.

Ser notado pelo público

Dessa forma você conseguirá ser notado pelo público que quer atrair e fará com que acompanhem de forma recorrente, pois somente assim você será reconhecido tanto pelo conteúdo quanto pela qualidade do seu site.

Para isso eu separei 5 técnicas sobre como gerar tráfego grátis para  blog, para que você consiga gerar tráfego orgânico e alcançar o sucesso com o seu site, ok?

5 técnicas sobre como gerar tráfego grátis para  blog

5 técnicas sobre como gerar tráfego grátis para blog

1- Você pesquisa a palavra chave que irá trabalhar no seu conteúdo?

É muito simples escolher qual a melhor palavra chave para ser trabalhada no seu artigo, utilize a ferramenta Google AdWords e veja quais são as palavras chaves mais buscadas pelo seu público rápido.

O Google AdWords é útil, gratuito e perfeito para gerar muito conteúdo com base nas palavras chave.

Ou você também pode observar as pessoas que atuam muito bem no nicho em que escolhe, é uma ótima inspiração para quem está iniciando e está um pouco perdida quanto ao que vai escrever primeiro, entendido?

Vale ressaltar que inspiração é diferente de plágio, você não pode copiar conteúdo alheio por ser crime, pouco profissional e anti ético. Vamos ficar atentos nesse detalhe hein!

2- Faça uma boa escolha para os seus títulos.

Se não e a coisa mais importante quando falamos sobre conteúdo, é uma das mais importantes, pois as pessoas só vão abrir o seu conteúdo se o seu título for chamativo e interessante.

Tente resumir no título o que será abordado no artigo, só que de forma mais chamativa, assim como o título deste artigos que você está lendo neste exato momento. 🙂

Utilizar listas, números e pequenas palavras que abrem loops emocionas, como agora, como, garantido e etc; fazem total diferença na construção do seu título.

3- E o ALT da imagem?

É interessante que você fique atento até mesmo as legendas das imagens (nomear as imagens na hora de anexar ao artigo é de grande serventia).

Ajuda muito, pois dessa forma além do seu público encontrar o seu site na web, também encontrará na área das imagens. Então nunca esqueça de simplesmente “renomear” sua imagem de acordo com a palavra chave escolhida para o seu artigo.

4- Links para a página deverá ser bem vinda!

Os links para a página, além de influenciarem na autoridade de domínio do site, também estão entre os fatores de ranqueamento do Google.

Para a otimização de sites, é fundamental que você tenha uma estratégia para eles.

O ideal é que os links sejam utilizados em anchor texts, ou seja, com palavras chave ao conteúdo da página. Caso o seu site não tenha muitos links de referência apontando para ele, comece a trabalhar a linkagem interna, com palavras-chave adequadas e conteúdo para o seu nicho de mercado.

5-Vem cá, como anda sua autoridade?

A autoridade do seu domínio é um dos fatores mais relevantes para o ranqueamento do seu site no Google e as 5 técnicas sobre como gerar tráfego grátis para  blog pode te ajudar muito se colocadas em prática .

Para conquistar esta autoridade que é um tanto famosa, o site precisa ter links relevantes que apontem para ele.

Parece simples? Mas nem sempre é!

Para que um site tenha uma boa autoridade de domínio, os links de referência que falamos anteriormente devem ser, mais do que quantidade, de real qualidade.

Para classificar um bom link, ele deve vir de um site também de qualidade e, de preferência, que tenha relação com o seu nicho de mercado, pois não adianta um site bem posicionado e interessante te recomendar para os próprios leitores, se você fala de meias para anões e o site fala sobre criação de patos em apartamentos, entende?

Por isso, a melhor maneira de investir na conquista de links é através de conteúdo qualificado direcionado ao seu público alvo para que possa ser compartilhado e talvez, até mesmo viralizar.

Não é fácil, mas também não é impossível!

5 técnicas sobre como gerar tráfego grátis para blog

Basta boas dicas como a que deixei no decorrer do artigo (5 técnicas sobre como gerar tráfego grátis para blog) e persistência para que você alcance o topo dos motores de busca.

Foca em oferecer um conteúdo otimizado e de alta qualidade, preste atenção na estrutura do seu site e tenha em mente que além do SEO você também poderá investir em divulgação correta, sem fazer spam.

Recomendação

PRECISANDO DE VISITAS PARA O SEU BLOG WORDPRESS?

Entenda o que é preciso e aprenda a POSICIONAR seu Blog ou Site no Google AGORA MESMO!

Você não Sabe Nada de SEO? Esse Curso é Para Você!

Se você tem um blog ou site com WordPress e não trabalha o SEO do seu blog ou site, VOCÊ ESTÁ PERDENDO VENDAS.
O curso SEO PARA WORDPRESS vai lhe ensinar como colocar a MÃO NA MASSA, sem enrolação.

>===>SEO PARA WORDPRESS

Nota: O termo SEO (do inglês, Search Engine Optimization) também se refere a indústria de consultoria, que trabalha na otimização de projetos e websites de seus clientes. Alguns comentaristas, e também alguns profissionais de SEO, dividiram os métodos usados por seus praticantes em categorias como os “SEO de White Hat” (geralmente utilizam métodos aprovados pelos sistemas de busca, como a prática de construção de conteúdo relevante e melhoria da qualidade do site), ou “SEO de Black Hat” (utilizam truques como “Cloaking“, que é a camuflagem do conteúdo real da página, e spamdexing). O termo “spamdexing” (originado da fusão de spam e indexing) refere-se a pratica de Spam direcionada aos motores de busca.

Tenho certeza que você fará muito sucesso.

Abraços!

Sobre o autor | Website

Confirmado! Hoje sei que é possível trabalhar honestamente pela internet fazendo vendas todos os dias. Mas não queira fazer isso sem as técnicas corretas. Recomendo que comece fazendo um curso, seguido da escolha de um nicho especifico para atuação principal. E com a prática outros projetos também farão parte de sua atividade de Marketing Digital...

Opa! Deixe seu e-mail aqui, porque vou te contar como fiz minha primeira venda como afiliado no Marketing Digital; e você também vai fazer a sua primeira de muitas...

É 100% livre de spam!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!