Como criar autoridade e construir relacionamento como afiliado no seu blog e mídias sociais

E estar presente nas mídias sociais fará com que o público faça o caminho contrário, ou seja, fará com que ele saia do Facebook, do YouTube e do Instagram e chegue ao seu blog para conhecer melhor o seu trabalho [...]

No artigo de hoje veja Como criar autoridade construir relacionamento como afiliado no seu blog  e mídias sociais de forma relevante.

Seja bem vindo a mais um artigo!

“Pare de contar fãs, seguidores e assinantes como tampas de garrafa. Ao invés disso, pense sobre o que você espera conseguir e como a comunidade realmente se importa sobre o que você está fazendo.” — Âmbar Naslund, Autor de Best Sellers

O programa de afiliados, sem dúvidas, é o modelo de negócio que mais cresce na internet, até porquê ele se encaixa em diversas modalidades. Mas para conseguir uma boa rentabilidade e o melhor, conseguir viver somente da profissão de afiliados, primeiro precisa ter um estilo de vida aceitável, pois quanto maior, mas difícil será retirar toda a renda necessária do seu negócio online, e segundo precisará se tornar uma autoridade no assunto e construir um bom relacionamento com seu público.

Como criar autoridade construir relacionamento como afiliado no seu blog?

Na verdade, essa é apenas uma das três formas de trabalhar como afiliado. Você já conhece as outras?

Sabe porquê é tão importante construir um relacionamento no seu blog e nas mídias sociais?

Se souber, ótimo, vamos aperfeiçoar ainda mais.

Se não sabe, ótimo também, vamos aprender da maneira correta.

Nesse artigo você irá ler e aprender sobre:

– Quais são as formas de trabalhar como afiliado

– Por que o afiliado de autoridade é a melhor forma de trabalhar?

– Como criar uma autoridade

– Por que ter um blog?

– Por que estar presente nas mídias sociais?

– Como construir relacionamento como afiliado no seu blog e nas mídias sociais

E então, vamos lá?

  • Quais são as formas de trabalhar como afiliado

Autoridade - ssblogbr - internet marketing digital

Existem três formas de trabalhar como afiliado e cada uma possui determinadas características que podem ou não definir de qual forma você irá trabalhar.

– Afiliado Produtor

Nessa forma de trabalhar, você não é só o afiliado, você também é o produtor, ou seja, ao mesmo tempo em que afilia e assiste a venda do produto de outras pessoas, você também é assistido por outros afiliados na venda do seu produto.

Essa forma é interessante, pois você consegue ganhar dinheiro de duas maneiras e o mais importante, passa a conhecer novos métodos de como lucrar, de como fazer o marketing correto e isso tudo faz grande diferença para futuras parcerias e futuras vendas.

– Afiliado Árbitro

Tem vergonha de aparecer em um vídeo?

Não sabe escrever conteúdos de qualidade?

Não sabe como administrar um blog e nem tem tempo para isso?

Olha, quero que saiba que esses três problemas podem ser resolvidos facilmente, mas se realmente não quiser acabar com eles, você ainda pode se tornar um afiliado árbitro.

Confesso que poderá ser um pouco mais complicado de ganhar dinheiro utilizando esse método, mas não significa que não é impossível, visto que se existem algum caso que deu certo, basta ter força de vontade para correr atrás de informação e para continuar até dá certo.

Fato é que o afiliado árbitro se concentra no lucro e não no ganho de autoridade, então, mesmo sendo difícil, o grau de rentabilização quando o negócio dá certo é muito alto.

– Afiliado de Autoridade

Diferente do afiliado árbitro, o afiliado de autoridade tem como objetivo inicial construir uma marca, construir uma identidade e conseguir lucros expressivos sempre que colocar um produto, qualquer que seja ele desde que seja do seu nicho, a venda.

Mas por que é tão importante construir uma marca?

Continue acompanhando…

  • Por que o afiliado de autoridade é a melhor forma de trabalhar?

ss blog br - afiliado

Como o afiliado produtor é e pode ser uma variação dos outros dois tipos, vou focar apenas em uma breve comparação entre o afiliado árbitro e o afiliado de autoridade para evidenciar a vantagem do afiliado de autoridade.

Existem duas diferenças que eu considero as principais.

A primeira acontece nos meios de chegada ao público alvo, pois enquanto o afiliado de autoridade pode construir um público através do blog, Fan Page, YouTube, Pinterest, Instagram e entre outras mídias sociais, o afiliado árbitro fica restrito aos investimentos pagos como Facebook Ads e YouTube Ads, por exemplo.

A segunda diferença está no processo que leva até a venda. O afiliado de autoridade precisa construir uma relação de confiança e mostrar que sabe do assunto para que só então possa começar a efetuar vendas;

Já o afiliado árbitro não precisa de nada disso, pois ele leva o seu público direto para a página de venda e por isso, na maioria das vezes, ele não é conhecido na internet e nem no seu nicho.

E por causa dessas duas diferenças, cada um dos afiliados leva um caminho diferente:

– O afiliado árbitro consegue um retorno rápido, mas sempre precisará está efetuando investimentos e olhando as métricas da sua estratégia para conseguir lucro em cima dos investimentos.

– O afiliado de autoridade demora um pouco mais para conseguir rendimento, mas quando a autoridade for criada e a confiança estabelecida, qualquer produto será vendido rapidamente e em grande quantidade, pois o público confia e “acata” uma decisão que o afiliado de autoridade o mande tomar.

Claro que você deve escolher o que melhor se encaixa no seu perfil e pode também escolher os dois, mas para iniciar, te digo para escolher somente um, fica mais fácil para não misturar as estratégias.

  • Como criar uma autoridade ou como criar autoridade construir relacionamento como afiliado no seu blog

Como criar autoridade e relacionamento no blog e mídias sociais

Criar uma autoridade não é complicado, basicamente você precisa de conteúdo de qualidade e de público para ver esse conteúdo.

Para facilitar ainda mais as coisas, vou te dar algumas dicas sobre como criar autoridade construir relacionamento como afiliado no seu blog :

1°Dica: Produza conteúdo de qualidade

Independente de qual mídia social for utilizar, produzir um bom conteúdo é essencial para que você seja conhecido e reconhecido pelo seu trabalho e assim comece a ganhar fiéis seguidores.

2°Dica: Produza conteúdo de qualidade regularmente

Nada melhor do que poder entrar em um blog e saber que toda quarta é dia de conteúdo novo. Ou entrar em um canal e saber que hoje tem novo vídeo, isso é reconfortante para o público, pois sabe que assim não perderá nenhum conteúdo.

Então, defina a quantidade de conteúdo que vai lançar semanalmente, os dias que irá fazer isso e seja fiel a essas escolhas.

3°Dica: Crie uma lista de emails

Criando uma lista de emails você se torna um pouco mais íntimo do seu leitor e consegue avisar toda vez que tiver conteúdo, promoção ou algo que ele precise saber.

  • Por que ter um blog?

Como criar autoridade e relacionamento no blog e mídias sociais

Você pode ser afiliado em qualquer lugar e acredite, até no marketing boca a boca, se tiver um cartão com o link, conseguirá efetuar vendas.

Mas quando você tem um blog voltado para isso, as possibilidades são impressionantes:

– Fica mais fácil de construir uma lista de emails

– O blog é o ponto de encontro de todas as mídias sociais

– Pode postar os três principais conteúdos da atualidade: Vídeos, Imagens e artigos

– Consegue responder a comentários e assim sanar dúvidas do seu público

E são apenas quatro ótimos motivos de como criar autoridade construir relacionamento como afiliado no seu blog de muitos outros que existem para que eu possa te convencer a criar um blog.

  • Por que estar presente nas mídias sociais?

Como criar autoridade e relacionamento no blog e mídias sociais

Falei mais acima que o blog é o ponto de encontro das mídias sociais, pois te permite colocar um botão de curtir e compartilhar para o Facebook, permite também direcionar o leitor para um vídeo no YouTube ou até uma foto no instagram.

E estar presente nas mídias sociais fará com que o público faça o caminho contrário, ou seja, fará com que ele saia do Facebook, do YouTube e do Instagram e chegue ao seu blog para conhecer melhor o seu trabalho e entrar na sua lista de emails.

  • Como construir relacionamento como afiliado no seu blog e nas mídias sociais

Como criar autoridade construir relacionamento como afiliado no seu blog

Vou ser bem direto, para construir um relacionamento como afiliado no seu blog e nas mídias sociais precisará fazer com que o seu público se sinta importante e querido para/por você.

Como criar autoridade construir relacionamento como afiliado no seu blog  e como seguir essa praticas?

1°: Responda todos os comentários possíveis

Assim, além de conseguir sanar todas as dúvidas, você ainda conhece um pouco das dores e consegue tirar dali os principais problemas do seu público para poder criar um novo artigo falando sobre isso ou até mesmo um produto.

2°: Faça formulários

Seja nas mídias sociais, via email ou até no blog mesmo, criar um formulário com perguntas diretas fará com que descubra os principais problemas que o seu público enfrenta.

Pensa que os comentários serão um formulário informal e o formulário em si será a certeza do que você viu nos comentários.

Concluindo como criar autoridade construir relacionamento como afiliado no seu blog 

Difícil não é, certo?

Pode dar um pouco de trabalho, mas difícil mesmo não é, então tenha persistência, planejamento e dedicação para conseguir conquistar o seu objetivo e se tornar um afiliado de sucesso.

Recomendação sobre como criar autoridade construir relacionamento como afiliado no seu blog 

>===>Afiliado Demolição Digital

>===>Youtube Para Afiliados

Nota de base: Marketing ou mercadologia ou, mais raramente, mercância, é o processo usado para determinar que produtos ou serviços possam interessar aos consumidores, assim como a estratégia que será utilizada nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio. A finalidade do marketing é criar valor e satisfação no cliente, gerindo relacionamentos lucrativos para ambas as partes. As actividades de umgestor de marketing abrangem um leque muito alargado de atividades, desde o estudo de mercado, a definição de uma estratégia,publicidade, vendas e assistência pós-venda.

Antes de começar, não se esquece de deixar o seu comentário abaixo, seja para tirar uma dúvida ou para complementar o artigo, ok?

Até a próxima!

Sobre o autor | Website

Confirmado! Hoje sei que é possível trabalhar honestamente pela internet fazendo vendas todos os dias. Mas não queira fazer isso sem as técnicas corretas. Recomendo que comece fazendo um curso, seguido da escolha de um nicho especifico para atuação principal. E com a prática outros projetos também farão parte de sua atividade de Marketing Digital...

Opa! Deixe seu e-mail aqui, porque vou te contar como fiz minha primeira venda como afiliado no Marketing Digital; e você também vai fazer a sua primeira de muitas...

É 100% livre de spam!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!