Como iniciar no marketing digital | trabalho online

E depois de muitas pesquisas no Google, agora de forma mais intensa, com a mentalidade de que eu precisava estudar sobre o assunto com um profissional qualificado. Mas quem, onde e como? Foi então que eu encontrei o vídeo do [...]

Como iniciar no marketing digital e trabalhar online montando projetos com resultados a curto, médio e longo prazo, de forma rentável?

“Você não pode ligar os pontos olhando para o futuro. Você só pode conectá-los olhando para trás. Então você precisa acreditar que, de alguma forma, esses pontos irão se ligar no futuro. Você precisa acreditar em algo – instinto, destino, vida, carma, o que for.” —Steve Jobs, Universidade de Stanford (2005)

Introdução

ss-blog-br

Este artigo retrata em parte o trajeto da minha vida, até abril de 2016.

Ele é voltado para registrar a minha chegada oficial no marketing digital, em 19 de março em 2016; mudando o STATUS de amador para profissional.

Eu busquei alguns capítulos da minha história; eu queria nunca ter errado, mas não teve jeito,  teve erros e acertos. Erros servem como base de crescimento pessoal e profissional

Sempre acreditei em algo melhor pra vida na terra de forma que posamos compartilhar nossas experiências  de vida.

Pela Primeira Vez Cametá-PA

Eu cheguei na cidade de Cametá-PA, em 2005.

Como colportor da IASD, com apenas livros e revistas pra vender e conseguir dinheiro pra pagar a hospedagem e refeições.

Não lembro o mês, mas foi uma viagem de barco muito longa. O barco deu problemas em parte do motor, atrasando a chegada, prevista para as 05:30. E só atracamos no porto por volta das 10:00 horas da manhã. Esta viagem era pra durar por volta de 12 horas. O B/M tinha seu destino final na cidade de Baião.

Início da carreira em vendas

ESTADO A - D - SS-BLOG-BR

Eu, até os 17 anos, tinha um comportamento muito tímido.

Desta feita conseguir visionar a área de vendas como uma forma de me relacionar e perder essa crença negativa.

No final do ano de 1999 comecei a trabalhar com vendas de livros em Paragominas,  e posteriormente em Castanhal, Bragança, e outras cidades menores, e finalmente em Belém.

Além de ter uma cota de venda por mês, o objetivo era motivar as pessoas de todas as classes a comprarem livros de saúde sempre acompanhado de um espiritual, mesmo sem gostar de ler.

Novas amizades

Com os pés em solo cametaense, a terra dos notáveis, palco dos músicos, via de um dos melhores carnavais do estado.

Foi na manhã daquele dia, para onde ir? Ao pedir informações de hospedagem, indicaram – me o Maciel dono, (hoje já falecido, que Deus o tenha) da vila Gaivota, onde fui muito bem recebido no seu estilo típico e hospitaleiro, onde passei a dormir e me alimentar e fazendo pagamento semanais; onde conheci o Dinoel (Loro), hoje meu amigo particular.

Por ser uma vila de viajantes, aqui conheci o Emerson Santos, com quem formei uma amizade considerável; deixei a venda de livros, passei a comercializar produtos fitoterápicos, e a fazer cobranças. E com o passar do tempo e as mudanças ocorridas, passei a trabalhar por conta própria, com o Loro, com indicação de fornecedor pelo meu parceiro Roberto.

Nas ondas do rádio

E falando de ondas sônicas, meu primeiro contato foi em uma rádio comunitária em Garrafão do Norte, onde peguei o gosto pela locução.

Chegando em Cametá, que por sinal, é uma cidade secular com um estilo nativo de seus moradores, me encantei e decidi morar aqui. E ainda fiz transferência do titulo de eleitor;  para democratização cidadão eleitoral.

Assim passei a fazer amizades, me tornando mais conhecido; e um dos meios encontrado foi uma rádio local, um projeto chamado Transjovem, tendo como gestor Jeremias Mendes, que me deu oportunidade de fazer locução nos fins de semana.

Também morei por volta de um ano em Mocajuba, e grande parte do tempo vivido  foi comunicando na Rádio Studio FM.

Esta narrativa não cita de forma detalhada os momentos vividos, mas é certo que como em toda trajetória de vida, temos momentos bons entrelaçados de desafios diários onde se comete muitos erros, que nos leva a uma experiência de crescimento pessoal e profissional.

Sentir a dependência de uma força espiritual é fortalecedor para qualquer pessoa; no meu caso, creio em um DEUS vivo e infalível em tudo.

Novas expectativas

trabalhe online ssblogbr

Como a nossa vida anseia por novas expectativas, passei a distribuir curriculum em lojas de motos Honda; em uma delas recebi uma ligação para uma entrevista, mas por motivos particulares não pude ir.

Agora com uma nova família pra sustentar, e com o dinheiro cada vez mais curto; nesse intervalo de tempo eu recebo mais uma ligação de um supervisor chamado Joel Tenório, para fazer minha primeira entrevista de emprego, para carteira assinada, onde fui aprovado para trabalha como vendedor externo no Grupo Mônaco, no seguimento de Motos Honda.

E quando eu tinha a certeza que nos próximos dias exerceria esta função; busquei informação nos sites da marca e no da empresa para saber quem eu estaria representando.

Carteira assinada

Minha admissão foi em 07/10/2010.

Como em toda nova experiência, no começo não foi nada fácil, passei por muitos desafios; um deles era bater a meta padrão de 10, onde recebi pelos menos 3 avisos verbais de demissão.

Mas o Sandro o então supervisor na época, me chamou pra conversar e de alguma forma evitar e desligamento em uma conversa bem amistosa.

E foi quando tomei a decisão pessoal de fazer o algo mais, ir além do contrato.

Agora  com um novo propósito em prática, a ação de vendas foi crescente e de resultados rentáveis; que me levaram a promoção para supervisor em 2013, pelo Sandro, agora gerente de vendas.

O desafio foi aceito na cara e na coragem.

Restou apenas portas  abertas

Devido à crise nacional, que não é novidade pra ninguém; em 15/01/2016 recebi minha carta de demissão.

Hoje sou muito grato ao Grupo Mônaco pela oportunidade, que me deu de crescimento pessoal e profissional; experiências que vou levar para o resto da vida.

Mas a boa notícia é que as portas ficaram abertas para retorno, na área de vendas.

Eu entendi os motivos!

Aqui também conheci uma pessoa, um amigo irmão, Fagner Rodrigues, que se destacou na empresa, hoje líder de equipe, e quem sabe no futuro, supervisor e ou gerente; fruto de sua dedicação, em seu trabalho para empresa.

Quando eu entrei na Mônaco, me destaquei pelo domínio das ferramentas de informática no trabalho, como por exemplo o APOLLO da Go-Global.

Interação virtual

E foi em 2009 que comecei minha experiência de navegação e acessos a internet nos famosos cyber da cidade, onde fui cada vez mais conhecendo esse meio de interação virtual.

Fazendo uso das mais variadas redes sociais; os mais usados na ocasião era o Orkut, MSN; e começava a popularização do Facebook, Twitter, Instagram; e agora o whatsapp.

Logo que  entrei na empresa uma das primeira decisões que tomei foi criar perfis para divulgar as motos à vender.

Até chegar ao Blogger (hondamonacocss.blogspot.com.br) onde passei a publicar posts de fonte Honda e Mônaco, onde uso pagina gratuita até hoje, desde sua criação.

Pensei em registrar um domínio, mas decidi ficar com o endereço nativo.

Ferramenta extraordinária

A internet é uma ferramenta extraordinária, que pode ser usada por todos de forma positiva ou negativa.

Portanto, quanto mais nos aprofundamos como internautas, fazemos muitas descobertas espetaculares, compartilhadas por excelentes profissionais, das mais variadas categorias  de mercados.

Mas é possível ganhar dinheiro trabalhando pela internet?

Essa pergunta já começava surgir de forma bem silenciosa em mim.

Como iniciar no marketing digital

E depois de muitas pesquisas no Google, agora de forma mais intensa, com a mentalidade de que eu precisava estudar sobre o assunto com um profissional qualificado. Mas quem, onde e como? Foi então que eu encontrei o vídeo do curso Fórmula Negócio Online de Alex Vargas.

Para falar a verdade, tudo que é novo meio que que assusta.

Mas ao assistir esse vídeo por diversas vezes, eu conseguir sentir autenticidade no que estava sendo falado pelo  Alex Vargas..

Também pude conhecer um pouco de sua história como empreendedor digital.

Internamente decidi pela compra, porém não a concretizei, por que ainda não tinha o valor total disponível.

O desejo de empreendedor digital foi ficando cada vez mais intenso, e eu continuei as pesquisas no mesmo seguimento para encontrar um curso bom, e de valor menor para poder começar meu projeto de forma rentável, escalável e multiplicável.

Encontrei o curso Trabalhar Pela Internet Agora de Rodrigo Vitorino, onde também achei veracidade na apresentação e realizei a compra.

Entretanto o Fórmula Negócio Online de Alex Vargas não saia da minha cabeça e agora com o valor disponível finalizei a compra.

Sabe, aquele ditado que diz que “o que é bom ode ficar ainda melhor”; é assim mesmo.

Verdadeiramente tanto um como o outro, são de uma excelência tremenda, é certo que cada um com suas peculiaridades distintas.

Eu recomendo, sem sobra de dúvida, para você, que assim como eu, está pesquisando sobre como trabalhar pela internet, e quer fazer de maneira correta e profissional.

Já ouviu dizer que ação tem poder?

Por isso, siga a sua intuição!

Mas antes lebre – se; é um passo de cada vez!

Essa é parte de minha historia até chegar aqui, espero de alguma forma contribuir com você.

Se puder deixar um pouco de suas experiências, de marketing digital, nos comentários, vai ajudar outros que chegarem até este post.

Abraços!

Sobre o autor | Website

Confirmado! Hoje sei que é possível trabalhar honestamente pela internet fazendo vendas todos os dias. Mas não queira fazer isso sem as técnicas corretas. Recomendo que comece fazendo um curso, seguido da escolha de um nicho especifico para atuação principal. E com a prática outros projetos também farão parte de sua atividade de Marketing Digital...

Opa! Deixe seu e-mail aqui, porque vou te contar como fiz minha primeira venda como afiliado no Marketing Digital; e você também vai fazer a sua primeira de muitas...

É 100% livre de spam!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. welington disse:

    como sempre excelente artigo falou tudo o segredo da vitória é sempre a persistência parabéns

  2. Fagner Chagas Rodrigues disse:

    Ótimo amigo
    Parabéns gostei muito!
    👏👏👏👏👏👏👏👏
    Sucesso!