Construção De Lista E O Relacionamento Por Nichos Específicos

Então, a primeira dica que você pode utilizar e que garantirá que você capture 100% do foco de seus visitantes é a utilização de uma Featured Box, que, geralmente é uma caixa bem grande que aparece sempre no topo do [...]

Construção De Lista E O Relacionamento Por Nichos Específicos,  é igual “O dinheiro está na lista” por que?

“Você pode comprar atenção (propaganda). Você pode implorar pela atenção da mídia (relações públicas). Você pode encher o saco das pessoas para ganhar atenção (vendas). Ou ainda você pode obter atenção das pessoas criando algo realmente interessante e com valor agregado e publicando esse material de graça na web.”David Meerman Scott 

Essa é uma famosa frase muito utilizada no email marketing sobre a construção de lista e, realmente, algo que não podemos duvidar é que o dinheiro está presente na lista.

Para que você garanta o sucesso do seu blog ou até mesmo do seu negócio, você precisa ter alguns fatores positivos, como, por exemplo:

Atração de visitantes e clientes em potencial;

Retorno desses visitantes e clientes;

Maiores e melhores vendas;

Conseguir transmitir confiança e credibilidade para esses visitantes;

Oferecer um bom conteúdo e que dê a solução;

Etc, Etc, Etc…’’

Não é novidade que para que você tenha dinheiro e reconhecimento, você precisa de vários fatores positivos trabalhando em prol de uma única coisa: Solução.

Oferecer a solução para os problemas de um grupo específico é algo muto valioso hoje em dia, tão valioso que pode garantir o seu sucesso ou fracasso.

Esse grupo específico, nós chamamos de nicho, e conhecer o nicho em que você atua é um dos pontos cruciais para alimentar um bom relacionamento, como vamos explicar mais adiante.

Vejamos A Construção De Lista E O Relacionamento Por Nichos Específicos

a-construcao-de-lista-e-o-relacionamento-por-nichos-especificos2

Uma lista de email marketing  serve para que você tenha um relacionamento contínuo e direto com os visitantes que se cadastrou na sua lista, além de ser uma valiosa ferramenta na captação de emails, visto que quanto maior o número de emails, melhores serão os seus resultados, tráfego e vendas.

Sabia que 92% dos usuários da internet possui, no mínimo, uma conta de e-mail ativa?

E você, sendo dono de blog, não gostaria de conseguir uma boa parte dessa fatia para obter mais resultados? Conseguir mais tráfego para o seu blog? Ter mais visualizações nos seus conteúdos?

Sim, essas são coisas ótimas tanto para quem têm blog quanto para quem está iniciando com um negócio online.

Mas… Você faz ideia de qual seja  ferramenta que vai te possibilitar um contato mais direto e ainda sim, mais profissional?

Dicas Para A Criação De Uma Lista De Email Marketing Poderosa

a-construcao-de-lista-e-o-relacionamento-por-nichos-especificos

Eu poderia escrever nesse artigo sobre Construção De Lista E O Relacionamento Por Nichos Específicos, inúmeros detalhes, entre eles o quanto é ruim comprar uma lista de email marketing, visto que pode acontecer duas coisas chatas:

  1. Seu email terá uma grande chance de ser considerado SPAM, e aí amigo, diga adeus à visibilidade e outras vantagens que pensou que teria.
  2. Por favor, me diga quem é que gostaria de receber um email de uma empresa que nunca aceitou receber? Bem, não sei você, mas eu sempre fecho e/ou nunca abro emails desse tipo.
  3. Bônus: As listas de e-mail que são vendidas têm uma qualidade baixíssima, mas eu não precisaria falar, usando o lógica você percebe que se a lista fosse boa e gerasse resultados, acha que venderiam? Com toda certeza, não!

Agora que eu sei que você não irá cometer o erro de comprar lista de emails, vamos à parte interessante do artigo, onde eu te dou várias dicas poderosas para que você consiga tudo que foi falado nesse artigo (e muito mais).

Mas tenha em mente o seguinte: muitas pessoas sentem receio de escrever emails muito longos e outras muito curtos, mas o que você precisa entender é que são vários fatores que vão determinar o tamanho do seu email, como a chamada para ação e outras estratégias.

Featured Box

construcao-de-lista-e-o-relacionamento-por-nichos-especificos6

Então, a primeira dica que você pode utilizar sobre Construção De Lista E O Relacionamento Por Nichos Específicos e que garantirá que você capture 100% do foco de seus visitantes é a utilização de uma Featured Box, que, geralmente é uma caixa bem grande que aparece sempre no topo do seu blog ou site, com dizeres do tipo:

“Junte-se a 80,961 leitores inteligentes e receba atualizações, artigos e dicas imperdíveis para ter sucesso com o seu blog”

Se você for bem apelativo, sua chance de conversão é de 3 pessoas em cada 20 visistantes que passar pelo seu blog, então tente buscar o equilíbrio.

Colocar um banner de inscrição na sua side bar (barra lateral do blog) é uma ótima estratégia quando feita da maneira correta, prefira um retângulo onde você consiga ter mais altura do que largura, algo bem discreto.

Caso contrário, a estética do seu blog ficará prejudicada.

Você sempre capricha no seu artigo e busca oferecer  a solução de forma explicada e simples? ótimo, então coloque uma caixa para cadastro no topo do seu artigo e no final darão conta de absorver o foco e o melhor, se a pessoa gostar do se artigo terá um grande impulso para se cadastrar. Correto? 🙂

Recomendação Sobre Construção De Lista E O Relacionamento Por Nichos Específicos

“Ser bem sucedido com um blog não é escrever um post chave, é atuar bem dia após dia ajudando poucas pessoas de cada vez” Aaron Wall 

Além de trabalhar sua lista dentro do seu blog, tenha em mente que você deve passar 20% dos seus esforços dentro do seu blog e 80% fora dele, então que tal comentar em sites e blogs de outros profissionais?

Fazendo isso da maneira correta, sendo amigável e comentando sobre o que você realmente entendeu sobre o conteúdo do blog, nunca comente por comentar, pois será considerado SPAM e ninguém irá se cadastrar na sua lista.

Agora se você ainda não tem um sistema de e-mail marketing, você tem duas opções para começar, as quais recomendo fortemente, a seguir:

E-goi – CLIQUE AQUI – (espaço para até 5001 contatos capturados  e um curso sobre como usar gratuitamente – bom para que estar começando agora)

LeadLovers – CLIQUE AQUI (muito bem resquiado com excelentes ferramentas e fácil de usar)

Abraços!

 

Sobre o autor | Website

Confirmado! Hoje sei que é possível trabalhar honestamente pela internet fazendo vendas todos os dias. Mas não queira fazer isso sem as técnicas corretas. Recomendo que comece fazendo um curso, seguido da escolha de um nicho especifico para atuação principal. E com a prática outros projetos também farão parte de sua atividade de Marketing Digital...

Opa! Deixe seu e-mail aqui, porque vou te contar como fiz minha primeira venda como afiliado no Marketing Digital; e você também vai fazer a sua primeira de muitas...

É 100% livre de spam!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!