Marketing De Conteúdo Que Agrega Entrega De Valor Relevante

Marketing De Conteúdo Que Agrega Entrega De Valor Relevante É A Estratégia De Produzir Conteúdos Interessantes Para Seu Visitante Em Foco.

Marketing De Conteúdo Que Agrega Entrega De Valor Relevante?

“Marketing de conteúdo é um compromisso, não uma campanha.” Jon Buscall

Eu já tinha publicado aqui sobre Como elaborar artigos para marketing de conteúdo relevante; e por ser um assunto tão importante, aqui temos mais um post sobre o assunto.

Se dizem que o Marketing de Conteúdo é rei, então você deve ser o servo que faz de tudo para que esse reinado, no seu site, se mantenha e continue crescendo sempre, afinal, se você participa de um reinado e ele cresce, os benefícios também chegarão a você.

Engraçado citar a era medieval para falar do marketing de conteúdo porquê se tem uma maneira moderna de fazer marketing, essa maneira é a entrega de conteúdo relevante por meio do marketing relevante.

Você já deve saber que existem profissionais que trabalham em função do marketing de conteúdo, certo?

Existem diversas áreas, como por exemplo, as pessoas designadas para criar uma linha de pensamento para que cada artigo siga uma ordem dentro dessa linha e as pessoas que criam esse conjunto de ideias.

Essas pessoas que criam o conteúdo estariam desperdiçando um dom natural se não fizessem um esforço para criar conteúdos que trabalhassem para elas mesmo, não é?

E, mesmo assim, acredite, existem muitos redatores que não têm um blog, site ou qualquer outro lugar que possa criar e se tornar conhecido, entretanto, não estou aqui para julgar a forma que esses profissionais usam o seu talento.

Estou aqui para dizer que 60% dos profissionais de marketing de conteúdo que escrevem para si, produzem, pelo menos, uma matéria por dia.

Seja um podcast, um artigo, um vídeo, uma vez a cada dia eles lançam uma matéria. No entanto, também não precisa ser 5 dias na semana, o que quero dizer aqui é que eles são regulares, ou seja, não publicam aleatoriamente.

Se dizem que vão publicar toda segunda, quarta e sexta, eles lançam todos esses dias, pois isso cria uma fidelidade com o público, pois eles sabem que se retornarem toda segunda, quarta e sexta, irão encontrar novas matérias.

Essa estatística e apenas uma em várias que você, caro blogueiro, deve saber. Porém, devo admitir que o melhor ainda está por vir, porque dados são importantes, mas as reflexões que eles causam é onde devemos focar.

Pensando nisso, aqui estão:

5 Dicas Para Conseguir Criar Um Marketing De Conteúdo Que Agrega Entrega De Valor Relevante

Marketing De Conteúdo Que Agrega Entrega De Valor Relevante

Essas dicas servem para que você possa potencializar os resultados da sua estratégia de marketing de conteúdo, visto que eles vão agregar muito valor as suas postagens, fazendo com que o Google as valorize mais ainda.

#01 Mantenha uma regularidade nas postagens

Como falei acima, 60% dos profissionais que produzem conteúdo postam, pelo menos, um conteúdo por dia.

Não é atoa que esses, quando perguntados, sentem muito menos dificuldades de capturarem leitores e os transformarem em leads em comparação com os profissionais que não tem datas certas para a publicação referentes Marketing De Conteúdo Que Agrega Entrega De Valor Relevante.

#02 Tenha um público alvo

É impossível criar qualquer material sem um público alvo, até porquê chega uma hora em que não da para ficar conversando com alguém sem gênero.

Um exemplo?

Pensa que tem um site de emagrecimento e está fazendo um artigo para um dos vários infoprodutos que têm o Hiit como base. Uma hora precisará falar que esse treino é para alguém que não tem condições de ir para uma academia e/ou não tem tempo.

Agora, e se o seu leitor não for esse tipo de pessoa?

Provavelmente irá perder o leitor.

Por isso é muito importante que defina um público alvo para que as pessoas que não façam parte do grupo que definiu, não sejam relevantes.

#03 Todas as partes da matéria são importantes

Claro que o foco do seu público será o conteúdo, mas não é por isso que você não vai trabalhar na formatação do texto e das imagens, não é?

Um exemplo pode ser esse artigo mesmo, pode perceber que a fonte é uma fonte leve e fácil de ser lida, os parágrafos não tem mais do que quatro linhas, o que torna a leitura mais simples e leve, além é claro das imagens que quebram um pouco o texto.

Alguns redatores dizem que um conteúdo muito grande se torna massante de ser lido e dizem também que um conteúdo muito pequeno não agrega valor e não fica bem visto pelo Google.

Se a explicação é simples desse jeito é porquê tem algo errado.

Um conteúdo muito grande se torna massante quando ele não é escrito da maneira correta, ou seja, quando ele é escrito com parágrafos muito grandes e o pior, quando o conteúdo é ruim.

E um conteúdo pequeno é ruim quando ele é tão pequeno que exclui informações importantes.

Não seria nada ruim usar 600 palavras para dar 7 dicas simples para começar a juntar dinheiro, não é?

#04 Acompanhe as referências no seu nicho

Existem alguns líderes em cada nicho, você pode não ter percebido isso, mas tenho certeza que os segue e toma como base os seus artigos para poder construir novos conteúdos.

E se você não faz isso, deve começar a partir da próxima matéria que for fazer, até porquê se ele se tornou uma autoridade no assunto e é reconhecido, é porquê ele fez por merecer, não acha?

Então, acompanhe-os, porém não se prenda só aos brasileiros, sabe por quê?

Porque alguns artigos eles tomam como base uma experiência própria, mas a maioria dos artigos tem como base algum autor americano ou de outro país, pois lá eles são muito mais avançados em alguns assuntos do que nós.

Dica extra: Se já tem um tempo no mercado, use-o para criar artigos próprios sobre Marketing De Conteúdo Que Agrega Entrega De Valor Relevante.

Não estou dizendo que você copia, mas tente montar um título e criar um artigo só olhando, no máximo, dados e estatísticas sobre aquele assunto, sem olhar nenhum outro blog.

#05 Encontre assuntos de interesse para o seu público alvo

Marketing De Conteúdo Que Agrega Entrega De Valor Relevante

Se tem um público alvo, pode ter certeza que eles têm um conteúdo alvo e você deve fazer com que o seu conteúdo seja o alvo deles.

Mas como fazer isso?

Responda e olhe todos os comentários de cada matéria que produzir;

Formule pesquisa e disponibilize algo em troca para cada pessoa que respondê-la;

Disponibilize essa pesquisa também nas redes sociais.

Com essas 5 dicas ficará muito mais simples criar um conteúdo que agregue valor relevante para o seu público.

Nota Para Marketing De Conteúdo Que Agrega Entrega De Valor Relevante:

Marketing de conteúdo é qualquer forma de marketing que envolva a criação e compartilhamento de conteúdo para adquirir e educar clientes.

Este conteúdo pode assumir diversas formas como notícias, videos instrutivos, white papers, ebooks, posts de blog, guias, artigos, perguntas e respostas, imagens, entre outros.

O Marketing de conteúdo não é focado exclusivamente em vendas, mas sim em comunicação da marca diretamente com clientes e potenciais clientes.

O conceito se baseia em gerar fidelização dos clientes ao entregar informações valiosas, de maneira consistente.

O marketing de conteúdo também é conhecido por marketing de atração, conforme definição abaixo:

“O marketing de conteúdo tem como objetivo conquistar o interesse das pessoas pelos conteúdos e informações para depois engajar vendas.

Também é conhecido como marketing de atração, por que desperta o interesse pelos conteúdos ao invés de produtos ou marcas.

O marketing tradicional simplesmente oferece produtos e serviços e muitas vezes em momentos inoportunos para os leitores ou telespectadores.

Não é à toa que leitores de mídias impressas praticamente ignoram as propagandas….”

O processo do marketing de conteúdo segue os seguintes passos:

  • Atrair – Produção de conteúdo em ebooks, artigos, infográficos, vídeos, palestras e atrair leitores por meio das ações de SEO, investimentos nos links patrocinados, divulgação em redes sociais e e-mails.
  • Converter – Produção de conteúdo mais aprofundado para quem deixou contatos para receber os conteúdos (geração de leads). Envio de promoções por landing pages, contatos por e-mail.
  • Relacionar: manter a comunicação com os usuários já obtidos, como e-mail marketing, conteúdos adicionais, interações nas redes sociais.
  • Vender: alinhamento do departamento de marketing e geração de conteúdos, contatos diretos para ofertas, promoções e vendas com os contatos obtidos e educados por meio dos conteúdos e relacionamentos.

Recomendação – Marketing De Conteúdo Que Agrega Entrega De Valor Relevante

Uma forma de criar conteúdo hoje é através de videos e subir para o Youtube.

O YouTube tem mais de um bilhão de usuários, quase um terço dos usuários da Internet e a cada dia, as pessoas assistem a milhões de horas de vídeos no YouTube e geram bilhões de visualizações.

“Como eu conquistei tudo isso? Quer mesmo saber como? Eu resolvi realmente contar todos os meus segredos para vocês, e ensinar tudo passo a passo”

Clique aqui para saber mais sobre: Viver de Youtube Com Karyne Otto

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Abraços!

Sobre o autor | Website

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