Tráfego Orgânico Gratuito Por Autoridade E Audiência 360º SEO

Só que não é tão simples assim, eu preciso usar uma determinada palavra chave e/ou o nome mesmo do que estou procurando, e, se caso eu procurar pelo nome real e encontrar (sem precisar usar uma outra palavra que não [...]

Tráfego Orgânico Gratuito Por Autoridade E Audiência 360º SEO? Sim! O tráfego orgânico é a galinha dos ovos de ouro do marketing de conteúdo. Foco nos Resultados. Maximize Seu ROI. Seja Encontrado.

“Tenho visto uma certa epidemia do medo de “perder o controle” da marca online, quando, na verdade, você tem controle sobre as mesmas únicas coisas que sempre teve: a forma como você apresenta seu negócio e como age” Jay Baer e Amber Naslund 

Se leu o artigo anterior dessa série, percebeu que o marketing de conteúdo com valor relevante para o seu público alvo é a verdadeira chave para o aumento de tráfego orgânico no seu site.

Como conseguir organizar o seu site para trazer a audiência 360º?

Tráfego Orgânico Gratuito Por Autoridade E Audiência 360º SEO

No entanto, o Marketing de conteúdo é apenas a ponta do iceberg quando tratamos de gerar tráfego gratuito para um site visto que as otimizações de SEO On Page também são muito importantes e isso é apenas um exemplo dos vários que posso citar aqui.

Para conseguir um Tráfego Orgânico Gratuito Por Autoridade E Audiência 360º SEO no Google, é muito importante que você entenda o que é e como fazer Tráfego Orgânico, e como conseguir organizar o seu site para trazer a audiência 360º.

E é exatamente sobre isso que iremos falar nesse artigo:

– O que é tráfego orgânico gratuito?

– O que é audiência 360º?

– Descubra como organizar o seu site para trazer a audiência 360º

– Como trazer tráfego gratuito para o seu site?

Tráfego Orgânico Gratuito Por Autoridade E Audiência 360º SEO

Tráfego Orgânico Gratuito Por Autoridade E Audiência 360º SEO

Tráfego Orgânico Gratuito Por Autoridade E Audiência 360º SEO é aquele gerado por pesquisas de palavras chaves relevantes e por isso, quando o seu site é encontrado em uma dessas pesquisas a chance de conversão é muito maior.

Confesso que não gostei muito da explicação acima, então, vou te explicar pelo lado do leitor.  🙂

“Tráfego orgânico acontece quando eu, leitor, estou procurando algo relevante para mim e uso os mecanismos de busca (Google, Bing, Yahoo…) para encontrar o que estou procurando.

Só que não é tão simples assim, eu preciso usar uma determinada palavra chave e/ou o nome mesmo do que estou procurando, e, se caso eu procurar pelo nome real e encontrar (sem precisar usar uma outra palavra que não tem muito a ver), vou clicar em um dos primeiros sites, ler o conteúdo e, muito provavelmente, efetuarei a compra naquele site (se estiver um link disponível lá).”

Então, só nesse breve depoimento, já conseguimos enxergar algumas características do tráfego orgânico gratuito:

– Para o leitor te encontrar por meio do tráfego orgânico, ele deve fazer parte do seu público alvo, para que no seu site tenha as informações que ele procura.

– As palavras chaves de calda longa, ou seja, as pesquisas mais específicas têm mais relevância para o Google e para o leitor do que as palavras chaves simples.

Ex: Se o leitor procurar “Super Emagrecimento” e não encontrar nada, então ele vai procurar “emagrecimento” que é uma palavra chave simples.

Ex²: Primeiro o leitor vai pesquisar “Como criar um blog em wordpress” e não encontrar nada, então ele vai procurar “Como criar um blog” que já é uma palavra chave mais simples.

– O conteúdo relevante será muito, muito importante tanto para um bom rankeamento nos mecanismos de buscas, quanto para a avaliação e posterior retorno do leitor.

– Cerca de 60% de todos os cliques vão para os três primeiros resultados orgânicos, então é bom caprichar no conteúdo relevante para conseguir melhorar a sua posição.

– Os leitores que encontram o seu site por meio do tráfego orgânico tem uma possibilidade muito maior de comprar um determinado produto do que os leitores adquiridos por meio do tráfego pago.

O Que É Tráfego Orgânico Gratuito Por Autoridade E Audiência 360º SEO?

Tráfego Orgânico Gratuito Por Autoridade E Audiência 360º SEO

Pensa comigo, o que você lembra quando pensa em 360º?

Bem, eu penso em uma volta completa, uma bola, um círculo, tudo isso que, basicamente, não tem começo, nem meio e nem fim.

Então, o que seria um Tráfego Orgânico Gratuito Por Autoridade E Audiência 360º SEO?

Uma audiência 360º é aquela que não tem fim, é o chamado lead.

Os participantes da audiência 360º são aqueles leitores que lêem os seus artigos, acreditam no que você fala, compram os produtos que você oferece e ao final da compra, voltam para ler mais artigos para que mais pra frente possam fazer novas compras.

Entretanto, diferentemente da bola e do círculo que, basicamente, não têm um começo, nem um meio e nem um fim, a audiência 360º precisa de um começo para conseguir se situar e assim entender tudo que o autor está querendo dizer.

Quer ver um exemplo?

Você pode, ou não, estar entendendo esse artigo e se estiver ótimo. No entanto, existem dois artigos atrás desse e 2 na frente, pois esse faz parte de uma série de 5 artigos que são 360º, ou seja, se você chegar no último e achar que precisa ler o primeiro novamente, verá que as informações são coerentes.

Para ajudar, aqui está a ordem:

1 – O Mindset Na Mentalidade Digital Empreendedora Do Afiliado

2 – Qual O Marketing De Conteúdo Que Agrega A Entrega De Valor Relevante

3 – O Tráfego Orgânico Gratuito Por Autoridade E Audiência 360º No Google SEO

4 – A Construção De Lista E O Relacionamento Por Nichos Específicos

5 – O E-mail Marketing Para Conversão Máxima E Eterna

Descubra como organizar o seu site para trazer a audiência 360º

Tráfego Orgânico Gratuito Por Autoridade E Audiência 360º SEO

Direcionar o site para algum lugar não é complicado, por exemplo, o Viver de Blog tem como objetivo final fazer com que os seus leitores vivam de blog sem precisar ter outro emprego para viver bem, além é claro da liberdade que é trabalhar por meio de um computador.

Então, como ele já sabe qual o objetivo final dele, fica fácil montar os artigos, pois ele irá montar os artigos dando dicas de como montar um bom blog e/ou fazer o blog que você já tem ficar bom.

Dentro do site você pode fazer como eu e criar pequenas séries de artigos 360º (Tráfego Orgânico Gratuito Por Autoridade E Audiência 360º SEO), assim, se quiser, pode separar por categorias, ou não.

Como trazer tráfego gratuito para o seu site?

trafego-organico-gratuito-por-autoridade-e-audiencia-360o-seo1

Sempre que pensar em tráfego orgânico, pense em longo prazo, pois os verdadeiros resultados irão demorar para chegar, por isso, já tenha em mente que você terá que se dedicar muito para conseguir ótimos frutos lá na frente.

Para fechar o tópico e o artigo sobre Tráfego Orgânico Gratuito Por Autoridade E Audiência 360º SEO, vou dar algumas dicas em forma de lista, como um checklist, algumas só precisará fazer uma vez e enquanto outras precisará fazer toda vez que for postar um artigo.

Você deve lembrar também que algumas podem não ser tão eficazes, mas ainda geram alguma coisa, então, sempre vale a pena o esforço a mais, faça todo o checklist.

– 1º: Seu site é responsivo?

Sabia que nos últimos dois anos a pesquisa por meio mobile aumentou 5x mais?

Sabia também que a cada 5 consumidores, 4 fazem suas compras pelo smartphone?

Além de todos esses incentivos, ainda tem mais um: O Google agora penaliza todos os sites que não são responsivos, ou seja, que não tem suporte para smartphones e tablets.

– 2º: Link para as páginas internas

Por que não conectar suas páginas antigas com novas informações relevantes sobre o mesmo assunto que você acabou de postar?

Isso faz com que o leitor passe mais tempo no seu site, visualize mais páginas relevantes para o que está procurando e assim saia mais informado.

Outra coisa que pode e vai ajudar demais é o widget posts relacionados ou até mesmo o de posts populares, porquê as pessoas vão querer ler os seus melhores artigos, não acha?

– 3º: Otimização On Page

Títulos, meta-description, Quantidade de palavras chaves citadas no texto, imagens, links internos e externos…

Tudo isso já foi muito importante um dia… Hoje ainda é demais e seguindo bem com o Yoast SEO você conseguirá diversas visitas extras para o seu blog.

– 4º: Esteja ao lado dos seus concorrentes

Vamos supor que você ainda não é o líder do seu nicho, ou seja, não é no seu site que os outros blogueiros vão olhar quando querem criar novos conteúdos, então, o que fazer?

Até porquê, você também quer postar novos conteúdos primeiro e assim se tornar a novidade, certo?

Então, uma boa maneira de ser o primeiro dos segundos a postar um conteúdo relevante é entrando na lista do seu concorrente.

Sim, pensa comigo, pra quê ele tem uma lista se não, também, para avisar toda vez que conteúdo novo for postado, certo?

Por isso, inscreva-se e fique por dentro de todas as novidades do seu concorrente, inclusive, por dentro da maneira que ele faz os emails marketing para que você tenha uma base de como fazer os seus.

– 5º: Conteúdo relevante

Já falei no artigo anterior, mas nunca é demais falar que o conteúdo relevante é a sua principal arma para conseguir uma grande quantidade de tráfego orgânico e uma boa taxa de conversão.

O Google ainda não tem robôs que conseguem entender o texto (eles conseguem ler, mas entender de tirar uma conclusão, não) e não sei se chegarão a tal ponto, mas todas as outras quatro dicas contribuem para um bom conteúdo relevante.

E uma pergunta é muito importante para saber se o conteúdo inscrito é bom ou não:

Você indicaria esse texto, principalmente se for um tutorial, para algum familiar?

Se sim, ótimo. Se não, precisa caprichar um pouco mais, certo?

Recomendação Sobre Tráfego Orgânico Gratuito Por Autoridade E Audiência 360º SEO

“Escreva algo que vale a pena ler ou faça algo que valha a pena ser escrito”Benjamin Franklin

Para você agora um LIVRO DIGITAL GRÁTIS  BY ALEX VARGAS.

Atenção! Esse Conteúdo É Completo, Abrangente E Único… E É De Graça!

Neste Guia Completo De 10 Capítulos você vai descobrir o real passo a passo para montar seu negocio online a partir do zero.

Você vai ver toda a estrutura detalhada de como iniciar, além de 15 formas de faturar com seu negocio online, 20 sacadas extras para novos empreendedores… e muito mais!

Pegue o seu agora!

Clique no link logo abaixo para baixar seu exemplar gratuitamente agora mesmo:

Guia Definitivo Para Criar Seu Negocio Online Começando Do Absoluto Zero CLIQUE AQUI

Bônus extras:

Depoimentos De Alunos CLIQUE AQUI

AULA ONLINE GRATUITA: Como Eu Faturei R$ 8.411,98 Em 1 Mês Na Internet CLIQUE AQUI

E é assim que termino esse artigo.  🙂

Não se esquece de curtir e compartilhar com seus amigos, ok?

Até a próxima, abraços!

Sobre o autor | Website

Confirmado! Hoje sei que é possível trabalhar honestamente pela internet fazendo vendas todos os dias. Mas não queira fazer isso sem as técnicas corretas. Recomendo que comece fazendo um curso, seguido da escolha de um nicho especifico para atuação principal. E com a prática outros projetos também farão parte de sua atividade de Marketing Digital...

Opa! Deixe seu e-mail aqui, porque vou te contar como fiz minha primeira venda como afiliado no Marketing Digital; e você também vai fazer a sua primeira de muitas...

É 100% livre de spam!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!